25 de fevereiro de 2016

Oque toda Gestante deve saber

 Olá amores,tudo certinho? Hoje o nosso post e totalmente voltado a GESTAÇÃO, acho que não é mais novidade para ninguém que eu estou gestante, e junto com a geração do meu baby veio surgindo algumas duvidas, ai pensando muito notei que assim como eu varias mamães tem duvidas e se perdem muito sobre o assunto
Decidir fazer esse post para esclarecer oque pode e oque não pode em uma gestação
que tal aprender? 

Gestante pode tingir o cabelo?

Somente a partir do quarto mês de gestação. “As tinturas, mesmo aquelas sem amônia na composição, e a hena não devem ser usadas no primeiro trimestre da gravidez  o motivo é que não se sabe se elas podem ser absorvidas pelo couro cabeludo da mãe, e o início da gestação é uma fase crítica de formação do baby 

Gestante pode tomar café?

As gravidas podem ingerir cafeina mas em uma quantidade controlada , o ideal é que não ultrapasse mais de 3 xícaras por dia.mas vamos ficar atentas porque, chá preto,refrigerantes e chocolates também contém cafeína 

Gestante podem ter relações sexuais? 

As gravidas podem ter relações sexuais normalmente, as vezes algumas complicações durante a gravidez podem comprometer a vida sexual da mãe. atividade sexual deve ser sem exageros porque pode da cólicas.

As gestantes podem comer comida japonesa ?

 O ideal é que as gravidas não comam carnes cruas elas devem ser cortadas do cardápio da futura mamãe.

As gestantes podem fazer tatuagem?

Não! Além de correr risco de grande contaminação caso a agulha não esteja devidamente esterilizada, a cicatrização durante a gravidez fica alterada oque pode fazer com que os resultados fiquem diferentes do desejado 

Será que pode comer por 2? 

Não!! Nas primeiras semanas de gestação a grávida não precisa ingerir nenhuma caloria a mais. mas depois do primeiro trimestre ela deve acrescentar apenas 300 calorias por dia, apenas um lanche a mais.


----------------------------------------...-----------------------------------...------------------------------.....-----------
Então amores,eu espero que vocês tenham gostado do post e nele poderem ter tirado algumas dicas para ajudar nesse momento tão especial que é a estação! Assim como algumas gestante eu não sabia de quase nada e vou confessar que ler e pesquisar me ajudou bastante. 
Se assim como eu você aprendeu alguma coisa nova sobre a gestação deixa um comentário aqui a baixo,voou adorar saber,Beeijoooos





4 comentários:

  1. Nossa, parabéns, ajuda muito a quem precisa viu!? Essa da gestante não poder comer comida japonesa eu não sabia! Obrigad minha gatinha! 👏👏👏👏💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia sobre a da comida japonesa,vim saber depois de muito pesquisar. Obrigada anjo pelo comentário,beeeeijooos...

      Excluir
  2. Ingrid amiga, arrasou no post
    tudo bem explicadinho.
    Bjinhosss
    Delírios da Dayse

    ResponderExcluir

Gostou do post? deixa um comentário pra mim
se ainda não for inscrito se inscreve aqui no bloguinho!