16 de fevereiro de 2016

Você sabe oque é um Mídia Kit?

Olá meus anjos,hoje o nosso post é relacionado a algo que poucas blogueiras sabem, você sabe oque é um Mídia Kit? 
Lembro que quando eu fui pesquisar sobre esse assunto logo no inicio do meu blog e canal,não achei quase nada relacionado,tive que me virar e sair em busca para saber realmente oque era e sobre oque se tratava 
Hoje vou explicar um pouquinho para que serve e se você precisa realmente ter (caso você seja uma blogueira iniciante)  Não vou me aprofundar muito neste assunto pois quero fazer em tópicos para vocês (leitoras) saber de uma forma mais explicadinha  

OQUE É? 

O Mídia Kit é um /documento/página ou qualquer coisa que faça uma boa apresentação do seu blog, público e audiência para alguém que esteja querendo conhecer melhor, principalmente para anunciantes
Ele funciona básica mente como uma vitrine onde tanto as pessoas,como empresas possam conhecer melhor sobre meu trabalho
(blog/canal ou página) 

PRECISO TER ?

Se você esta no início do seu blog ou canal e ainda não tem interesse em buscar parcerias e levar seu blog como algo fixo,não precisa você adquirir um mídia kit 
Agora... se você blogueira pensa em ter algum tipo de parceria seja com empresas ou ate com outras blogueiras e deseja levar ou já tem o blog como um trabalho fixo, acho uma boa ideia você adquirir 
Vai facilitar muito pois assim as empresas vão conhecer seu blog de uma maneira rápida e aprofundada. 

O QUE EU PRECISO PARA FAZER UM MÍDIA KIT?


  • Dados de tráfego do seu Blog:  É legal Usar o Google Analytics, pois é uma das ferramentas mais poderosas para analise de tráfego

  • Dados de Redes Sociais: Número de seguidores/likes em todas as redes sociais que o seu blog participa;

  • Conhecimento do seu público: Faça pesquisas para conhecer seu público, 

  • Informações de contato: E-mail é indispensável , também pode colocar telefones

  • Parcerias realizadas: Principalmente para anunciantes que estão começando a anunciar, é interessante saber as empresas que já fizeram parcerias com você, pois assim se sentem mais seguras para fechar parceria;

OBSERVAÇÃO: Assim como você eu logo no inicio do canal procurava um post que explicasse de uma forma básica sobre o assunto!



2 comentários:

Gostou do post? deixa um comentário pra mim
se ainda não for inscrito se inscreve aqui no bloguinho!