10 de junho de 2016

S.O.S MÃE: Posso dar água para meu bebe?

   Sera que posso dar água para meu bebe? 
Ultimamente minha cabeça esta um mar de confusão, entre oferecer ou não oferecer água para meu bebe, muitas mamães de primeira viagem também tem essa duvida então.... pesquisei um pouco sobre o assunto e decidir compartilhar algumas recomendações com vocês.

  • Bebes recém nascidos que tem a amamentação regular ,não precisam de água,sucos ou chás,até  porque o nosso leite materno contem 88% de água, com isso faz suprir a necessidade de ingerir qualquer outro liquido 
  • Tem dias que estar muito quente e eté pensamos na possibilidade de dar um pouquinho, mas se seu bebe mama certinho e não tem o acompanhamento de outras substancias, não é necessário a presença da água
Pode-se abrir uma exceção
Em tempos de muito calor alguns pediatras recomendam que as mães ofereçam a água nos intervalos de uma mamada e outra para não atrapalhar o apetite

A minha experiencia....

Meu bebe tem menos de 15 dias de vida, e assim que ele nasceu muitas pessoas me falaram para dar água, outro tipo de leite,chás etc... 
logo que sai da sala de parto a pediatra me falou que pessoas iam surgir falando que o leite materno e fraco e que não sustenta o bebe, mas sempre soube que o leite materno e o melhor alimento para um recém nascido.
Em questão da agua eu nao exitei,nao dava regulamente mas mesmo assim percebi o apetite do meu bebe indo embora aos pouquinhos... e assim que notei cortei literalmente a agua. 
Não julgo quem dar, mas cada um cria seu filho da forma que achar melhor. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? deixa um comentário pra mim
se ainda não for inscrito se inscreve aqui no bloguinho!